Google Think Insights: ferramenta que todo profissional de marketing deve conhecer

Profissional de marketing ou não, a plataforma Google Think Insights foi criada para quem pretende acompanhar estudos, tendências, estatísticas, pesquisas e informações em geral sobre uma infinidade de assuntos relacionados ao marketing digital.

O conteúdo disponível é organizado em categorias e objetivos de marketing. Há vídeos, documentos em diversos formatos e links para outras fontes de dados. Grande parte ainda é somente em inglês, voltada para o mercado americano, mas aos poucos serão disponibilizados conteúdos interessantes para o mercado internacional.

Atualmente, após o lançamento do espaço para empresas e marcas na rede social do Google, o destaque é a página do projeto no Google+, Think with Google, que objetiva ser uma extensão da plataforma. Além de outra maneira de acessar o conteúdo, a página é focada no relacionamento com os profissionais por estar em um ambiente que permite interação, no qual as ideias podem e devem ser compartilhadas e discutidas. Na descrição, o Google convida: “Mantenha-se atualizado e participe da conversa.”

Um projeto voltado para o mercado americano, mas bem interessante disponível na plataforma, inclusive com um site próprio, chama-se Zero Moment of Truth. O nome em inglês pode ser traduzido como o “Momento Zero da Verdade”, entendido como o momento em que o consumidor decide pela compra, o momento da tomada de decisão on-line.

“O modo de fazer compras está mudando e as estratégias antigas de marketing simplesmente não estão conseguindo acompanhar o ritmo. Independentemente dos tipos de produtos que estamos comprando, seja flocos de milho, bilhetes para shows ou uma viagem de lua de mel para Paris, a Internet mudou o modo como decidimos o que comprar. Hoje somos todos exploradores digitais, buscando avaliações on-line, opiniões de colegas em redes sociais, vídeos, e muitos detalhes sobre produtos antes de comprá-los. O marketing tem evoluído e as estratégias modernas de marketing devem evoluir de acordo com as mudanças na forma de se fazer compras.”

A animação abaixo é a mais recente parte de uma série de vídeos que ilustram esse estudo.

Além de vídeos, há um e-book disponível no site, escrito por Jim Lecinski, diretor de vendas e serviços para os EUA e evangelista chefe do ZMOT (Zero Momento of Truth). A intenção do projeto é atentar os profissionais e orientá-los para que entendam essas mudanças e passem a pensar sobre novas práticas de marketing na era digital.

Vale a pena perder um bom tempo navegando no Google Think Insights, interagindo e consumindo conteúdo.

___________________________________

Post publicado aqui antes desse blog enfim, tornar-se real.
clica e lê.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s