Campus Party Brasil 2012 + Social Media Week São Paulo

blog_cpbr5

Uma semana em São Paulo, para eventos de mídias sociais. A viagem já estava agendada há algum tempo e, apesar da dúvida (ir ou não ir, eis a questão) fui, e ainda bem que fui.

Pode-se dizer que eventos de mídias sociais são sempre iguais e sempre diferentes (Tipo que nem Melissa, sabe?). Ok, nem sempre são diferentes quando se trata de conteúdo mas garanto que depende de você, absorver alguma coisa de bom.

Na percepção de muitos com os quais eu conversei, a Campus Party – especificamente da área de mídias sociais – deixou a desejar com sua, nada inédita, programação. Para quem já havia participado do evento no ano passado, os assuntos abordados nas palestras e debates tornaram-se um pouco repetitivos. Mas, a CPBR é um evento de tecnologia com milhares de participantes de diferentes idades, perfis e experiências profissionais, difícil agradar a todos.

Um dos principais fatores que sempre faz com que eu não me arrependa de ir a um evento é a possibilidade de conhecer pessoas novas (clichê, but true). Mais importante do que sentar e assistir a uma palestra daquele representante da “alta social media” que você segue no twitter há anos, é conhecer e trocar uma ideia com ele e outros profissionais (ou não) que circulam pelo evento.

Algumas palestras foram excelentes, não presenciei somente as discussões da área de mídias sociais, mas também pude acompanhar alguns debates no palco empreendedorismo, deveras interessantes (Talvez – um dia – eu faça um post sobre…). Mas a Campus Party valeu principalmente por me permitir conhecer e rever alguns arrobinhas do Twitter e colegas de grupos do Facebook. (Àquele abraço às queridas: @fernandaf, @aklerbach, @cadywitter, @robertamaa e @litah ;) )

Nesse ambiente de interação e informação 24/7 que é a Campus Party, é impossível
aproveitar tudo que você gostaria. Por isso, a intenção desse post é compilar e compartilhar slides de algumas palestras apresentadas na cpbr5 que eu pretendo ver/rever e aproveitar:


Cibridismo – O fim da vida offline >> Martha Gabriel, @marthagabriel
Cibridismo: o fim da vida OFF line, por Martha Gabriel

Aprender a Empreender >> Carlos Seabra
Palestra empreendedorismo Campus Party 2012 – Carlos Seabra

SEO para Blogs – Ganhando milhares de visitas >> Fábio Ricotta, @fabioricotta
SEO para Blogs – Ganhando Milhares de Visitas

Quem tiver interesse e paciência, a Campus Party mantém um canal oficial com os vídeos do evento: http://live.campus-party.org ou, você pode procurar no canal do You Tube.
Aí cê viu vantagem? ;)

Vídeo que me foi recomendado por @aklerbach:
As empresas e o mundo sem controle das mídias sociais

Palestra que recomendo muito!
As principais tendências da tecnologia >> Luli Radfahrer, @radfahrer.
O Luli é sempre ótimo, sempre vale a pena.

E já que esse ano o Social Media Week aconteceu na semana seguinte à Campus, resolvi tentar aproveitar um pouco dos dois. Cheguei no terceiro dia de CPBR e fiquei nos dois primeiros de SMWSP. Confesso que gostaria de ter ficado mais, principalmente para aproveitar melhor os workshops e bate-papos do evento, os que vi, gostei muito. Novamente reuni alguns links disponíveis para quem – como eu – quiser acessar, ver, anotar e/ou duvidar, de um pouco de todo o conteúdo que rolou em uma semana de evento:

SocialTV e a convergência nas mídias sociais >> Gabriel Ishida, @gabrielishida
Social TV – Social Media Week 2012

Marketing Inflection Point – Red Ant & Babelfish Macro Social Trends & China vs Brazil >> Brian Crotty, sobre mídias sociais na China.
SMW SP Red Ant & Babelfish Macro Social Trends & China vs Brazil 15-2-2012

Métricas e Monitoramento no Facebook >> Natalia Bezerra, @natraldi
Métricas e Monitoramento no Facebook

Social Good Brasil – Pessoas e organizações conectadas por um mundo melhor >> Rafael Ziggy, @rafaelziggy + Samantha Shiraishi, @samegui + Fernanda Bornhausen Sá, @fernandabornsa
Social Good Brasil no Social Media Week São Paulo

Promoções no Facebook: como fazer? >> Kátia Furtado, @kafurtado
Promoções no Facebook: como fazer?

Aí você vê vantagem de novo: aqui tem um resumão. E todos esperam que os vídeos sejam disponibilizados, assim como os do evento de 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s